DÚVIDAS?

Aqui você encontra as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Educações

Perguntas Frequentes

O Instituto Educações é uma instituição de apoio à educação particular, como foco na concessão de bolsas estudantis (parciais e integrais) a estudantes com bom rendimento educacional, que comprovem dificuldades em custear seus cursos, nos diversos níveis e modalidades de ensino.

Em primeiro lugar, saibamos que, para chamarmos de BOLSA DE ESTUDO, é necessário que ocorra uma seleção dos candidatos e posterior acompanhamento dos bolsistas, até a conclusão do curso. O que for diferente disso, chamamos de desconto. Os beneficiários participam de projetos especiais e formação complementar.

Educação Básica (Infantil, Fundamental e Médio), Supletivo, Cursos Livres, Cursos Preparatórios, Educação Profissional (Cursos Técnicos), Idiomas, Graduação e Pós-graduação, Lato Sensu (Especializações) e Stricto Sensu (Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado).

  1. Ser ingressante (não matriculado) na instituição para a qual deseja a bolsa de estudo;
  2. Não acumular benefícios na mesma instituição, como auxílio educacional da empresa onde trabalha;
  3. Certas instituições aceitam ingresso via retorno de vínculo ou transferência;
  4. Não possuir matrícula ativa ou débito na instituição desejada (poderá pactuá-lo antes de receber a bolsa de estudo);
  5. Efetuar a matrícula, junto à instituição de ensino, somente após designação do Educações;
  6. Participar, de acordo com sua disponibilidade, de reuniões para atualização acadêmica e ações solidárias;
  7. No caso de transferências, ouriundas de instituições não credenciadas ao Educações, deverá apresentar estudo da grade curricular de origem e da IES na qual pretende receber o benefício;
  8. Efetivar pagamento dos valores referentes à matrícula;
  9. Os candidatos serão classificados de acordo com os seguintes critérios de desempate:
    • Melhor rendimento educacional, conforme histórico escolar solicitado, exceto para séries iniciais da educação infantil e para o supletivo;
    • Candidatos maior necessidade socioecoômica, com referência ao maior número de pessoas grupo de familiar;
    • Candidato mais velho.

As inscrições serão feitas através do site www.educacoes.com.br ou através do (11) 96930-5718 (atendimento para todas as cidades).

  1. As entrevistas são realizadas em formato remoto, em até 48h após a efetivação de sua inscrição on-line, para a efetivação do benefício.
  2. Os atendimentos serão realizados por ordem das inscrições, com resultado semanal, em processo simples e imediato.

  1. Assessoria educacional, até a conclusão do curso (projetos complementares);
  2. Descontos especiais nos parceiros do Educações.

  1. RG;
  2. CPF;
  3. COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  4. DECLARAÇÃO DA ESCOLA DE ORIGEM(Educação Básica);
  5. CERTIDÃO DE NASCIMENTO (Educação Básica);
  6. CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO (DECLARAÇÃO) (Técnico ou Graduação);
  7. HISTÓRICO ESCOLAR / ENSINO MÉDIO (Graduação);
  8. DECLARAÇÃO OU COMPROVANTE DE RENDA;
  9. DECLARAÇÃO DE AUTÔNOMO (Para quem não possui emprego formal);
  10. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO SUPERIOR (Pós-graduação);
  11. 01 CURRICULUM (Pós-graduação);
  12. 02 FOTOS 3X4 (Idiomas e Pós-graduação);

ANO DE REFERÊNCIA PARA ENVIO DO HISTÓRICO ESCOLAR

  1. EDUCAÇÃO BÁSICA: Histórico escolar do último ano letivo cursado, regra aplicada a partir dos interessados em cursar o 2º ano do Fundamental I. Observação: Abaixo do 2º Ano do Fundamental I: isentos.
  2. GRADUAÇÃO: Histórico escolar do 3º ano do Ensino Médio.
  3. PÓS-GRADUAÇÃO: Histórico escolar do curso de Graduação.
  4. IDIOMAS e CURSOS LIVRES: Histórico escolar do último ano letivo cursado.
  5. CURSOS TÉCNICOS: Histórico escolar do 1º Ano do Ensino Médio.
  6. SUPLETIVO: Isento.

Os estudantes inscritos em cadastro de reserva serão chamados, pela ordem de inscrição, logo que houver a nova vaga desejada.

A RENOVAÇÃO DO BENEFÍCIO junto ao INSTITUTO EDUCAÇÕES é obrigatória e ocorrerá mediante RECADASTRAMENTO e quitação da TAXA DE MANUTENÇÃO SEMESTRAL, podendo ser reajustada, independente das mensalidades pagas à INSTITUIÇÃO DE ENSINO PARCEIRA.

  1. Cumprir os pagamentos das renovações semestrais;
  2. Não possuir inadimplências nos pagamentos das mensalidades nas Instituições Parceiras;
  3. Ter bom rendimento acadêmico, uma vez que, a bolsa de estudo não contempla as disciplinas que não houve aprovação.

Em caso de cancelamento, o BENEFICIÁRIO (A) que, no caso de DESISTÊNCIA ou TRANCAMENTO do curso, deverá solicitar, PRIMEIRAMENTE, o CANCELAMENTO DA BOLSA ou SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO BENEFÍCIO, junto à INSTITUIÇÃO DE ENSINO PARCEIRA e, em seguida, ao INSTITUTO EDUCAÇÕES, para que não haja novas cobranças ou restrições de crédito;

  1. O (a) BENEFICIÁRIO (A) poderá requerer a SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO BENEFÍCIO, no prazo de 30 dias a partir da ocorrência do impedimento que houver, munidos de documentação comprobatória, relacionada às datas. Caso deferido, poderá ficar nessa situação no MÁXIMO 06 (SEIS) MESES, por motivo de doença, devidamente comprovado por laudo médico que justifique o trancamento de matrícula; em virtude de serviço militar obrigatório; Licença maternidade; outros casos análogos;
  2. O (a) BENEFICIÁRIO (A) que após no prazo de 06 meses, continuar impossibilitado de ativar seu benefício, deverá efetuar a manutenção de sua bolsa de estudo. E solicitar junto ao INSTITUTO EDUCAÇÕES, a renovação da suspensão de seu benefício.

Sim, o BENEFICIÁRIO (A) poderá solicitar, a qualquer momento, reativação de seu benefício, desde que respeitando a disponibilidade de vaga em curso/turno disponibilizados pela INSTITUIÇÃO DE ENSINO PARCEIRA, podendo o mesmo optar por sua REATIVAÇÃO em outra Instituição Credenciada ao INSTITUTO EDUCAÇÕES, no caso da não disponibilidade de vaga em sua Instituição de vínculo inicial;

ATENÇÃO Para reativação do benefício, o BENEFICIÁRIO deverá efetuar o pagamento de quitação da TAXA DE RETORNO DE VÍNCULO no valor de R$: 100,00 (cem reais), podendo ser reajustada, independente das mensalidades pagas à INSTITUIÇÃO DE ENSINO PARCEIRA e das renovações semestrais junto ao Educações.

Sim, para continuar sendo considerado bolsista e ter acesso, com prioridade, às vagas do Educações, em todo o Brasil.

Sim, desde que não haja conflito de horários e de níveis de ensino.

Você pode entrar em contato pelo site: www.educacoes.com.br ou pelo nosso WhatsApp (11) 96930-5718 (atendimento em todas as cidades).

Segunda a sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília) e aos sábados, 9h às 13h (horário de Brasília).

Sede Nacional - Av. Paulista, n° 1471, Bela Vista - Edifício Barão de Christina (Conj. 608) - São Paulo-SP · CEP: 01311-200
Regional Norte - Rua Rio Javari, n° 14, Nossa Senhora das Graças (Conjunto Vieiralves) - Manaus–AM · CEP: 69053-110

Envie um e-mail para presidencia@educacoes.com.br contendo as seguintes informações:

Estado;
Cidade;
Nome da Instituição;
Endereço;
Fone Comercial;
E-mail Empresarial;
Nome do Responsável Legal;
Celular (preferencialmente com WhatsApp);
E-mail;
Níveis / modalidades de ensino para qual deseja ofertar vagas;

ENVIAREMOS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS À ADESÃO AO INSTITUTO.
Telefones para Contato:
São Paulo -SP · (11) 96930-5718
Manaus - AM · (92) 99139-5822