Educação, Bolsas, Manaus·

Processo seletivo 2025

Instituto Educações selecionará 1000 bolsistas para escolas de Manaus.

O Instituto Educações iniciou processo seletivo para 1.000 bolsistas, em escolas particulares de Manaus. O Educações foi fundado no Amazonas, atuando na concessão de bolsas de estudo e acompanhamento de bolsistas. As ações se estenderam para outros estados brasileiros. Fundado em 2013, já ultrapassou 70 mil benefícios, abrangendo desde a creche até o pós-doutorado. A seleção será realizada semanalmente, em processo simples e imediato.

img

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E PRAZOS

Para concorrer, os candidatos precisam comprovar residência no estado do Amazonas, não estar matriculados na escola desejada e possuir renda familiar per capita de até 04 salários mínimos. As inscrições serão realizadas através do portal www.educacoes.com.br ou pelo WhatsApp (11)969305718 (atendimento nacional).

As inscrições para a educação básica estão abertas e ocorrerão até o dia 30 de janeiro. Os estudantes passarão por entrevistas e, sendo selecionados, receberão bolsas de 50% em escolas de grande qualidade pedagógica e responsabilidade social, localizadas em vários bairros da capital amazonense.

COMO FUNCIONA

• As vagas do programa são para complementação de turmas e se tratam de benefícios reais, com o devido acompanhamento mensal, realizado pelo Educações. Até o momento, já credenciaram vagas as escolas Pinocchio, Martha Falcão, Palas Atena, Denizard Rivail, Paraíso Infantil, Meu Caminho, Helena Romero, C.E. Triunfo, Colégio Nazareno, Creche Escolar, Corujinha, Leão de Judá, Criar e Recriar, CIEC, Meyre de Freitas e Estrela de Davi. Novas escolas estão em processo de credenciamento de vagas, da creche ao ensino médio.

Conclusão

Segundo o professor Rony Siqueira, presidente do Instituto Educações, o projeto concede benefícios sociais com contrapartida das famílias. “Como são bolsas de estudo de verdade e especiais, os estudantes precisam ter ótimo rendimento educacional e participar de projetos sociais coordenados pelas escolas e pelo Instituto Educações”.